GABRIEL HAESBAERT
O arcebispo metropolitano de Santa Maria, dom Leomar Antônio Brustolin, em acordo com as constituições apostólicas Ex Corde Ecclesiae, Sapientia Christiana e Veritatis Gaudium, em consonância com as orientações do direito canônico e alinhada às diretrizes e normas para as Universidades Católicas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reconhecerá a UFN como Universidade Católica de Direito Diocesano. Essa medida considera o projeto educacional da instituição como coerente aos valores humanistas e cristãos. O título também evidencia o comprometimento permanente e integral com a pesquisa que já estava adequado a esse perfil católico.
Leia também
Certificada pela Unesco, Escola Perpétuo Socorro realiza projeto ambiental em parceria com a UFNUFN aprova criação do curso de Engenharia CivilMais de 136 mil pessoas aderiram à renegociação do Fies
A celebração de reconhecimento será realizada às 10h, na Capela São Francisco de Assis, no prédio 15 – conjunto 3 da Universidade Franciscana, com a presença de convidados da igreja católica, autoridades civis, militares e políticas de Santa Maria, além de representantes da educação, de entidades de classe e colaboradores da universidade.
Programe-se para a cerimônia:
Quando? dia 17 de setembro, às 10hOnde? Capela São Francisco de Assis, no prédio 15, conjunto 3 da UFN com entrada pela Rua Duque de Caxias, 807Onde acompanhar? A UFN TV fará a transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube.
*Com informações da assessoria da UFN